terça-feira, 27 de novembro de 2007

Informações

Futuras jardineiras...
Como temos consciência da importância que a formação contínua tem na nossa profissão, deixamos aqui o nome de uma revista: "Coisas de Criança".
Na nossa opinião, esta é uma revista muito completa do ponto de vista da fundamentação teórica, tão necessário no nosso curso e durante os nossos estágios, informação de acções de formação, conferências e workshop's, além de apresentar algumas actividades que podem ser desenvolvidas na creche e no jardim-de-infância.
Outro dos pontos que pensamos ser importante valorizar, é o facto dos mesmos temas estarem desenvolvidos tendo em conta por um lado o contexto de creche e por outro o pré-escolar.
Esperamos que esta informação vos seja útil.
Obrigada e boas leituras...

segunda-feira, 12 de novembro de 2007


Dois dias depois de teres feito 21 anos, resolvi, pela primeira vez (e única, prometo!!) apropriar-me do nosso blog para te fazer um mimo em nome de todas as meninas, ou não fosse eu a secretária assumidíssima!
Muito teria para te dizer, se pudesse condensar num só texto todos os momentos que já passámos contigo ao longo destes três anos… Viemos de sítios tão distantes e diferentes e o destino (ou lá o que lhe queiras chamar) juntou-nos com o mesmo objectivo de vida…Já choramos, já rimos, já dividimos angústias, no fundo, depois de tanto tempo do teu lado, já aprendemos a gostar desse teu jeito natural de empregar para tudo a palavra “coiso” e da tua agressividade tão característica quando apenas estamos a discutir o tipo de letra! Como é que alguma de nós consegue esquecer o teu “AIINNN” quando algo não é do teu agrado?!
São tantas as expressões e são todas elas que te transformam na nossa “Piny Pon da Telepizza”… Num mundo onde se diz que os jovens cada vez têm mais medo de assumir aquilo que sentem, hoje queremos parar e dizer-te que gostamos de ti…assim…do jeitinho tal e qual como és, porque se não fosse assim que graça teriam as coisas?! São os pequenos momentos que fazem as grandes amizades e tu és a nossa “pequena” menina que nos presenteia de GRANDES alegrias!
Queremos que saibas que tens um lugar especial no coração de cada uma de nós e que, cada uma, à sua maneira, se deixou tocar pela tua presença… E porque esta música diz tudo para nós…
“As coisas vulgares que há na vida não deixam saudades,
só as lembranças que doem ou fazem sorrir.
Há gente que fica na história
Da história da gente
E outras de quem nem o nome lembramos ouvir.

São emoções que dão vida à saudade que trago (…)
Há dias que marcam a alma
E a vida da gente!”