terça-feira, 16 de outubro de 2007

Instantes Mágicos...

Ao longo da vida procuramos sempre a felicidade...Acaso algum dia paraste para pensar onde ela reside?! Que este pensamento te traga a certeza de que a felicidade existe e, sobretudo, está nas tuas mãos conquistá-la!! Um óptimo início de semana para todas :)


« A felicidade às vezes é uma bênção - mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isto é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.
Mas pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçastes tua vida." »

Paulo Coelho

In: Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

3 comentários:

Mi&Ni disse...

meninas jardineiras leiam O Alquimista :D

qt a escolha d texto ta mt nice ;)

***

P.s. o 11minutos tb é "fice", como diz a sofia... :P

Filena disse...

O problema não é sabermos ou não onde reside é querermos tanto tê-la a todo o momento.
Também já li este livro... há muitas ideias com as quais não me identifico porque é um livro que fala muito de fé e de religião. Apesar disso, tem sem dúvida ideias e quase "conselhos" aplicaveis a todos nós.

Discordo quando diz "Vamos sofrer (...) enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isto é passageiro e não deixa marcas" eu acho que deixa, bastantes até... o que acontece é que essas marcas podem também ser importantes para nós.

Em relação à questão de correr riscos... é verdade, pobre de quem tem medo, nunca viverá plenamente... é pena é apesar de todos sabermos isso nem todos sermos capazes de o fazer...

Por agora fica assim... Beijinhos

coisas de estudantes disse...

Muito obrigada pelo vosso comentário. É sem duvida uma experiência fascinante esta do blog. Mantenham o contacto.